Durante discurso no lançamento da candidatura do presidente do Instituto Bahia Conservadora, William Farias (PL), o prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição, se comprometeu em dar continuidade e a expandir pautas que baseiam o conservadorismo, como o desenvolvimento e a liberdade econômica. Mas, em referência ao deputado estadual Leandro de Jesus (PL), o gestor afirmou que o parlamentar era o “mais corajoso da Bahia”.
“Deus estava reservando uma missão maior para o deputado Leandro de Jesus, e ele, hoje, ele é o deputado estadual mais corajoso da Bahia”, disse Bruno, durante o evento, que ainda contou com a presença do presidente do PL Bahia, João Roma.
A declaração de Bruno a Leandro acontece após o parlamentar ser chamado de “desinformado” pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que o criticou após o deputado pular um muro da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Barreiras, oeste do Estado, para fiscalizar o motivo que o equipamento, apesar de inaugurado em 2022, seguia sem funcionamento. Leandro também ganhou a mídia ao denunciar dezenas de ônibus parados desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, no pátio da antiga EBDA. O caso ganhou repercussão nacional.