segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis diz que eleição tem “atrapalhado” a Câmara de Vereadores
quinta-feira 5 de maio de 2022 às 06:40h

Bruno Reis diz que eleição tem “atrapalhado” a Câmara de Vereadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse na última quarta-feira (4) conforme o Tribuna, que “infelizmente” as “questões políticas-eleitorais” têm “atrapalhado” as atividades da Câmara de Vereadores. Na terça (3), não houve sessão no Legislativo soteropolitano, e os vereadores governistas reclamaram do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

Segundo eles, o emedebista viajou para Oeste, onde participou de atos de pré-campanha como pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). “A gente lamenta que as questões políticas, eleitorais estejam atrapalhando os trabalhos da Casa Legislativa. A base do prefeito, do nosso bloco do governo estava lá para apreciar as matérias, os projetos e travar o bom debate. A Câmara tem que funcionar independente da presença do presidente”, afirmou o prefeito.

Revoltados com Geraldo Júnior, um grupo de vereadores da base do prefeito Bruno Reis improvisou uma sessão como forma de protesto após encontrarem o plenário da Câmara Municipal de Salvador fechado.

O prefeito de Salvador disse ontem que não tem projetos do Executivo importantes para a Câmara de Vereadores aprovar neste ano. Segundo eles, as matérias relevantes para a administração municipal já foram apreciadas no ano passado pela Casa Legislativa. “Não tenho projetos mais importantes para serem apreciados esse ano. As principais matérias foram apreciadas no ano passado, como financiamentos, concessões, desafetação de áreas, que a gente está transformando em patrimônio que não tem utilidade pública para patrimônio que tenha destinação para as pessoas”, declarou Bruno Reis, em coletiva de imprensa.

Apesar disso, o prefeito afirmou que enviará em breve uma proposta para reajustar o salário dos servidores públicos municipais, que estão em paralisação por 24 horas. “A Câmara não vai ficar contra o reajuste dos servidores. Vai? Eu creio que não”, pontuou.

Veja também

Foragido, cacique bolsonarista é preso na fronteira com a Argentina

Uma das figuras célebres dos movimentos de bolsonaristas que precederam os ataques de 8 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!