O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a arrumação de partidos e a alocação de vereadores de mandato em 2024 irão ocorrer em momento oportuno. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (11), o chefe do Executivo Municipal destacou conforme Carolina Papa e Gabriela Araújo, bahia.ba, que as articulações sobre o tema vão acontecer de forma que deixe “todos os aliados satisfeitos”.
“Eu formo partidos desde 2000 e aprendi algumas coisas. Primeiro que tem hora para fazer isso, segundo que tem critérios que tem que ser claros e objetivos para permitir que os vereadores atuais possam ter uma disputa equilibrada e justa para se reeleger como permitir que aqueles que desejam chegar à Câmara também possam realizar esse sonho”, disse o prefeito na inauguração do Centro de Formação Emília Ferreiro, no bairro do Costa Azul, em Salvador.
A fala de Bruno vem após o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, afirmar que o prefeito terá problemas caso aceite que legendas aliadas montem chapas proporcionais para o pleito municipal sem vereadores.
Para a disposição de partidos no ano eleitoral, Bruno destaca expertise na vida política para trabalhar na temática. No entanto, o gestor ressaltou a incerteza se sairá candidato ou não à prefeitura da capital baiana.
“Apesar da pouca idade já são muitos anos de caminhada e jornada fazendo isso. Nós vamos saber montar os partidos, acomodar toda a base, deixar todos os aliados satisfeitos e, caso eu decida ser candidato, [vou] seguir forte rumo à reeleição”, completa.