O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), contou em entrevista nesta sexta-feira (25) na RecordTv Itapoan, ao apresentador José Eduardo, que mesmo avisando ao governo federal que tem interesse em adquirir a vacina produzida pelo Instituto Butantan, está conversando com a Johnson & Johnson e a Moderna, que também estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19.
A Prefeitura separou conforme o Bnews, entre R$ 60 milhões a R$ 80 milhões do orçamento para comprar imunizantes contra o coronavírus, “mesmo sendo dever do governo federal”. Salvador também adquiriu freezers, seringas e agulhas, além de definir o plano de vacinação com os públicos prioritários (profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos) – inicialmente devem ser 380 mil doses.
“Encaminhamos para o governo federal o desejo de adquirir as doses do Instituto Butantan, mas não estamos dependendo só dessa[…] Não vamos esperar o governo federal. Para a gente não importa de onde vem a vacina, o importante é que tenha eficácia”, destacou Reis.
Ele reclamou sobre a demora do Brasil na negociação com a vacina da Pfizer, que já está sendo aplicada em outros países, mas ainda não foi aprovada pela Anvisa.