sexta-feira 22 de novembro de 2024
Por: Reprodução/ RecordTv Itapoan
Home / DESTAQUE / Bruno Reis diz que a Prefeitura não irá esperar as vacinas do governo federal
sexta-feira 25 de dezembro de 2020 às 13:11h

Bruno Reis diz que a Prefeitura não irá esperar as vacinas do governo federal

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), contou em entrevista nesta sexta-feira (25) na RecordTv Itapoan, ao apresentador José Eduardo, que mesmo avisando ao governo federal que tem interesse em adquirir a vacina produzida pelo Instituto Butantan, está conversando com a Johnson & Johnson e a Moderna, que também estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19.

A Prefeitura separou conforme o Bnews, entre R$ 60 milhões a R$ 80 milhões do orçamento para comprar imunizantes contra o coronavírus, “mesmo sendo dever do governo federal”. Salvador também adquiriu freezers, seringas e agulhas, além de definir o plano de vacinação com os públicos prioritários (profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos) – inicialmente devem ser 380 mil doses.

“Encaminhamos para o governo federal o desejo de adquirir as doses do Instituto Butantan, mas não estamos dependendo só dessa[…] Não vamos esperar o governo federal. Para a gente não importa de onde vem a vacina, o importante é que tenha eficácia”, destacou Reis.

Ele reclamou sobre a demora do Brasil na negociação com a vacina da Pfizer, que já está sendo aplicada em outros países, mas ainda não foi aprovada pela Anvisa.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!