O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta última segunda-feira (20) de acordo com Rodrigo Daniel Silva, do jornal Tribuna, que quer o apoio do presidente do PL na Bahia, João Roma, e do partido dele para a eleição de 2024, quando deve disputar a reeleição.
“Eu tenho deixado as conversas políticas para o momento certo. A eleição é em 2024. Vai chegar a hora dessas conversas. Pela minha postura, tenho condições de dialogar com todos os partidos. Irei sim procurar o PL e João Roma para que a gente possa, se for possível, desenvolver um projeto em conjunto”, declarou Bruno Reis.
O prefeito voltou a criticar ontem o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por barrar a instalação de uma roda-gigante no bairro da Barra.
“Infelizmente, os investidores, que já tinham recebido a negativa do Iphan, entraram com recurso. Esse recurso foi negado outra vez. A gente lamenta essa posição do Iphan. Espero que as mudanças que estão ocorrendo, com a chegada do novo superintendente, possam mudar essa visão, esse entendimento. É uma roda-gigante que está no porto e não atrapalha em nada a vista da nossa muralha. A posição do Iphan é injustificável e irrazoável. Nós esperamos que possa ter uma mudança de entendimento para ter esse equipamento importante para o turismo da cidade e importante para a região”, salientou.
Verão – Salvador se despediu do verão ontem, às 18h24, quando começa o outono em todo o hemisfério Sul. O prefeito Bruno Reis aproveitou a data para avaliar como foi a estação, destacando que a capital baiana bateu recordes de ocupação hoteleira e que o calendário de eventos segue até 2 de abril, emendando com a programação do Festival da Cidade.
“Foi certamente o maior verão de todos os tempos, em que a cidade ‘bombou’. Praticamente 100% de ocupação hoteleira em todo esse período, com os visitantes permanecendo mais tempo na nossa cidade. Se antes ficavam no máximo por três dias, agora estão ficando entre seis e sete”, afirmou o prefeito, durante lançamento do projeto Salvador LAB.
“Resultado de tudo o que estamos realizando, que é a zeladoria funcionando em dia, criação de novos equipamentos culturais, recuperação e valorização do nosso patrimônio histórico e cultural, revitalização dos nossos pontos turísticos. Uma cidade assim é muito melhor para nós, que moramos aqui, e para os milhares de turistas que recebemos”, complementou.
Bruno Reis citou o retorno do Carnaval após dois anos como grande destaque do verão de 2023, e que a festa impulsionou as visitas à capital baiana, que seguem até hoje, movimentando a economia, como resultado da grande divulgação que o evento trouxe. “Veja que já passamos quase um mês do Carnaval, já estamos chegando ao final do mês de março e Salvador continua cheia de visitantes, milhares de pessoas que vêm à cidade consumir os nossos produtos, os nossos serviços, conhecer a nossa história, nossas belezas naturais, nossa rica gastronomia”, destacou.