O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar da situação do transporte público nesta segunda-feira (2). De acordo com o Bahia Notícias, essa fala do gestor está contextualizada em meio aos indicativos de greve de rodoviários que vêm sendo ventilados na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Para Bruno Reis é preciso uma intervenção urgente do estado e da União. “O problema não são só os rodoviários, mas também as empresas que não tem mais condições de tirar os ônibus das garagens por conta do preço do Diesel que teve outro aumento. Essa é uma situação grave para prefeituras de médias e grandes cidades. “, disse.
Ainda de acordo com Bruno Ries, as prefeituras ainda esperam o subsídio do governo federal. “Como também o governo do estado deve resolver o problema dando desconto ou isenção do ICMS do óleo diesel no transporte público. Se não ocorrer isso, vai quebrar. Está aí o exemplo de Lauro de Freitas, cidade do PT, e falta sensibilidade do governo estadual para reduzir o ICMS do combustível”, disse.