O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (27), ao assinar a ordem de serviço para as obras de requalificação, que a avenida Afrânio Peixoto, popularmente conhecida como Suburbana, “vai ser uma das avenidas mais bonitas de Salvador”, após a reforma.
“Estamos fazendo intervenções viárias de alargamento, recuperação de pavimento, do passeio, de troca dos pontos de ônibus, de nova ciclovia, ciclovia pra estimular a mobilidade ativa, ciclovia extensa que vai ser elevada pra trazer mais segurança e tranquilidade para o ciclistas”, explicou o chefe do Executivo soteropolitano, segundo o qual a primeira etapa das obras custará R$ 19 milhões, mas chegará a R$ 30 milhões com serviços complementares.
“São quase 13 km de extensão, por aqui passa 1 milhão de veículos por mês, uma via que tem muita trafegabilidade, que adensou ainda mais com a chegada e com a ligação de outras ruas que acessam a Suburbana e requer já novas intervenções”, disse o prefeito, justificando a necessidade das obras, que em sua avaliação vão “transformar a vida” dos moradores ao reduzir o tempo de deslocamento para o centro da capital.
“Vão poder chegar e sair com um tempo menor de deslocamento, com mais facilidade, e com isso tendo mais qualidade de vida, além da beleza que vai ficar com o novo paisagismo, com os pontos de ônibus, sinaleiras inteligentes”, prevê Bruno Reis. “Enfim, vai ser uma das avenidas mais bonitas de Salvador!”, concluiu.