Em entrevista ao programa Sete em Ponto, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (22) aprentando por Geraldo Junior (MDB), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), A prorrogação do auxílio municipal no valor de R$ 270 deve ser enviada à Câmara de Salvador até 10 de março.
O benefício, intitulado “Salvador por Todos”, é concedido a baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.
Também são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social.
Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.