O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), confirmou nesta última segunda-feira (22), que o Partido Liberal (PL), comandado na Bahia pelo ex-ministro João Roma, integra agora sua base de aliança política. O gestor está consolidando um amplo apoio para uma provável campanha. Com a adesão do PL, Bruno conta com o respaldo de 14 partidos em sua coalizão.
“As conversas estão avançadas. Podemos dizer que estamos fechados, mas o anúncio vai ocorrer nos próximos dias”, revelou Bruno Reis, durante o ato de entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica, situada na Rua da Igreja, no Parque Bela Vista.
Na ocasião, de acordo com Mateus Soares, do jornal Tribuna, Bruno mencionou que a ausência de incidentes decorrentes do período chuvoso na capital baiana se deve à colaboração integrada do governo do Estado. “Graças a Deus, mas também graças a muito trabalho. Hoje, o enfrentamento às chuvas ocorre todos os dias do ano, com investimentos expressivos na construção de contenções para proteger as áreas de risco. Foram mais de 507 obras realizadas pela minha gestão e pela gestão do ex-prefeito ACM Neto”, citou Bruno.
“Diversas obras de macrodrenagem e um grande exemplo está aqui na frente, onde alagava. A comunidade da Polêmica sabe o que estou falando. Sobre o que acontecia no passado e que nós resolvemos o problema. Temos outros problemas de macrodrenagem, temos projetos, estamos estabilizando os recursos e vamos enfrentar”, emendou.
“Agora, a gente sabia que esse ano em especial, depois de um verão intenso, a tendência era ter um inverno intenso. E aí antecipamos uma série de ações que, geralmente, ocorriam em fevereiro para o mês de dezembro. Plantamos mais de 3 mil árvores. Fizemos a limpeza de diversos canais, fizemos a desobstrução de diversas redes de drenagem”, afirmou Bruno.
“Nós estamos batendo recordes de construções de escadarias drenantes nessa cidade. São mais de 1.500 escadas construídas só em nossa gestão nesses últimos três anos e quatro meses. Esse conjunto de ações fizeram que a cidade passasse por essa primeira fase”, continuou.
Por fim, Bruno destacou ainda conforme a Tribuna, os investimentos em tecnologia para antecipar os padrões de chuva e mencionou uma disparidade nos dados coletados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) em relação aos fornecidos pelo órgão do governo federal, atribuindo isso a problemas de calibração nos satélites.
“Ainda vem chuva por aí. Não podemos brincar com a força da natureza. Eu não estou dizendo que nós estamos imunes às chuvas, mas é uma constatação: aquelas tristes cenas de desabamento e deslizamento de encostas não ocorrem mais. Já estamos há três anos e meio sem nenhuma vítima das chuvas em nossa cidade. Essa é uma marca histórica e espero seguir assim”, completou.