O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), completou nesta última quinta-feira (28) 1 mil dias à frente do município. Para celebrar a data, o gestor fez em suas redes sociais uma retrospectiva das entregas e avanços que ocorreram ao longo do período nas áreas de moradia, educação, cultura, mobilidade e saúde, destacando a vitória sobre a covid-19, já que assumiu a cidade ainda no auge da pandemia.
Bruno também lembrou que, mesmo diante da emergência sanitária, a gestão conseguiu investir em obras e serviços para a população. “Enfrentamos a pandemia e Salvador conseguiu ser uma das cidades que mais vacinaram em todo o Brasil. Nossas crianças agora tem tablet com chip para acesso a internet e chromebook para os professores, ampliando o aprendizado. Sem contar na entrega de 144 novas escolas”, afirmou.
“Nesses mil dias, tenho subido e descido nos bairros realizando o sonho da transformação da casa através do programa Morar Melhor. Já são mais de 42 mil casas reformadas, e pode ter certeza que vamos fazer muito mais. Na cultura, entregamos equipamentos como a Cidade da Música”, lembrou.
Na área de mobilidade urbana, além da contínua renovação da frota de ônibus, com mais 382 veículos climatizados, Bruno Reis destacou também a operação do BRT de Salvador, que já está chegando à sua terceira linha contando com ônibus elétricos abastecidos no recém-inaugurado terminal de eletrocarga, o maior do país, para reduzir a dependência do combustível no transporte público.
“Salvador agora conta com o BRT, uma estrutura moderna e com mais segurança e conforto para os passageiros. Melhoramos a infraestrutura da cidade com o Complexo Viário Tatti Moreno e os viadutos João Gilberto e Rei Pelé. Resgatamos o Elevador do Taboão e o Terminal da Barroquinha, ambos no Centro Histórico, além dos terminais marítimos de Plataforma e da Ribeira”, disse Bruno Reis.
O prefeito também lembrou de obras que já estão em construção e que serão entregues até o final do seu mandato. “Vêm aí o Hospital Veterinário Municipal, a Casa da Mulher Brasileira, a Maternidade Municipal, a requalificação do Teatro Vila Velha, a Arena Multiuso e muitas obras que vão colocar Salvador em outro patamar”, disse.
“É impossível não ser grato por tantos avanços e batalhas que vencemos nesses mil dias. O sentimento é de gratidão por esse trabalho que vai acelerar ainda mais para que a nossa cidade continue sendo um exemplo para todo o país”, completou.