domingo 23 de fevereiro de 2025
Foto: Luan Santos/Secom/PMS
Home / DESTAQUE / Bruno Reis calcula apoio de 13 partidos para a reeleição
sábado 13 de abril de 2024 às 08:35h

Bruno Reis calcula apoio de 13 partidos para a reeleição

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), calculou conforme Mateus Soares, do jornal Tribuna, que, se optar por buscar a reeleição nas eleições deste ano, poderá contar com o apoio de 13 partidos, incluindo o PL. Ele comentou o fato, ainda de acordo com o jornalista, de o Novo na capital baiana ter desistido da pré-candidatura da empreendedora Luciana Buck, que agora buscará uma vaga na Câmara Municipal para apoiá-lo.

Além disso, o atual gestor da capital baiana anunciou o apoio do PRTB, liderado na Bahia por Celsinho Cotrim. Apesar de ter manifestado o desejo de formar uma frente com no máximo oito legendas no final de 2023, o prefeito agora conta com um apoio mais amplo, incluindo PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN e PMB.

“Ainda não tenho data para anunciar a pré-candidatura, mas já comecei a consultar os partidos e a população. Quero aqui, inclusive, agradecer ao apoio do Novo. No último dia 11, Luciana Buck retirou a pré-candidatura e o Novo anunciou apoio ao nosso nome”, disse Bruno Reis.

Bruno afirmou ter “pensamentos em comum” com o Novo, “inclusive o de que o maior programa social é o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e oportunidades”. “Vou recepcionar, sendo candidato, diversas sugestões do partido”, acrescentou o prefeito soteropolitano e líder das últimas pesquisas da corrida pelo Palácio Thomé de Souza.

As falas de Bruno foram feitas durante a sessão especial de entrega da Comenda Dois de Julho – a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia – ao deputado federal Leo Prates (PDT). O evento ocorreu no plenário da Casa e contou com a presença de várias lideranças políticas.

Na ocasião, ainda conforme Mateus Soares, do jornal Tribuna da Bahia, o prefeito confirmou que os entendimentos com o PL, comandado em âmbito estadual pelo ex-ministro João Roma, estão avançados e ressaltou a arrumação, “de forma organizada e harmoniosa”, dos partidos da base aliada para a disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores. “Vamos eleger ao menos 35 vereadores, mais de dois terços do Legislativo municipal”, repetiu Bruno Reis.

“Fortalecemos a nossa base com os apoios de lideranças em diversos segmentos da cidade. Estamos chegando com muita força na eleição”, emendou.

Veja também

Com desempenho de fila do INSS, de nada adianta Lula recorrer a marqueteiros

O presidente Lula da Silva (PT) assumiu queixando-se da “vergonhosa fila do INSS, outra injustiça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!