Bruno Reis vem buscando diariamente melhorar a vida das famílias soteropolitanas com diversos programas e projetos
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM), foi nesta última sexta-feira (26) ao bairro do Uruguai para autorizar o início da reforma das casas de 167 famílias pelo Morar Melhor.
O investimento em benfeitorias residenciais, segundo Bruno, será de R$ 835 mil. Na primeira etapa do programa, a comunidade teve 315 lares contemplados. “Destinamos 76% dos recursos municipais às regiões pobres de Salvador, o que evidencia o compromisso da nossa gestão com a população que mais precisa da atenção do Poder Público”, afirmou.
Para Bruno Reis, o programa de requalificação habitacional da Prefeitura oferece dignidade e conforto às pessoas que não têm recursos suficientes para pagar por melhorias nas casas onde vivem. “Pelo grande alcance e importância social, o Morar Melhor se tornou uma referência nacional. Já reformamos quase 25 mil lares. E, até 2020, tornaremos mais bonitas as residências de 40 mil famílias em toda Salvador”, assinalou o vice-prefeito, que esteve acompanhado dos vereadores Vado Malassombrado e Sérgio Nogueira, além de diversos líderes comunitários.
O Morar Melhor realiza obras de até R$ 5 mil por imóvel. As intervenções residenciais promovidas pelo programa incluem pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, substituição de louças sanitárias e instalação de esquadrias. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e das unidades habitacionais, conforme observação de campo. Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a capital baiana pelo Morar Melhor, iniciado em 2015.
Eleições 2020
Provável candidato do DEM para disputar a prefeitura nas eleições de 2020, Bruno Reis tem sido citado em diversas pesquisas de opiniões como um dos mais bem preparados e qualificados para assumir a prefeitura no lugar de ACM Neto e continuar executando os projetos da quarta maior capital do país.