quarta-feira 3 de julho de 2024
A falta de regras transformou redes sociais em centros de disseminação de desinformação — Foto: Arun Sankar/AFP
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis aparece na quinta posição como um dos prefeitos de capitais que mais dominam as redes sociais
segunda-feira 20 de maio de 2024 às 16:44h

Bruno Reis aparece na quinta posição como um dos prefeitos de capitais que mais dominam as redes sociais

NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), desponta como o quinto colocado no ranking dos gestores municipais de capitais com maior popularidade digital. O prefeito da capital baiana aparece com o total de 654.392 seguidores nas redes pesquisadas pela Consultoria Brites – Instagram, X, Tik Tok, Facebook e Youtube.

Além de ser o quinto colocado em uma lista com 26 prefeitos de capitais, Bruno Reis ficou na sexta posição na quantidade de interações em suas redes durante o período pesquisado: 2.037.483. A pesquisa da Consultoria Brites, divulgada pelo jornal Valor Econômico, foi realizada no período entre 1/01/2024 a 15/05/2024.

A rede em que o prefeito Bruno Reis possui a maior quantidade de seguidores é o Instagram. Bruno Reis tem 554 mil seguidores no Instagram, cerca de 75% do total de todas as suas redes sociais.

O primeiro colocado do ranking de popularidade digital é o prefeito João Campos (PSB), de Recife (PE), com 3.110.108 seguidores. Em segundo lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), com 1.704.352, seguido de Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, com 913.866, e Topazio Neto (PSD), de Florianópolis (SC), com 686.737.

Em relação à quantidade de interações nas redes, o prefeito de Recife é o primeiro colocado disparado. Campos tem 26 milhões no período pesquisado, contra 5,2 milhões do segundo colocado, o prefeito carioca Eduardo Paes. O terceiro gestor municipal com maior quantidade de interações é o prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide, com 3,5 milhões.

No recorte da quantidade de seguidores, os dois primeiros colocados – João Campos e Eduardo Paes – concentram 42% do total apurado entre todos os 26 prefeitos de capitais brasileiras. A pesquisa da Consultoria Brites foi realizada a pedido do jornal Valor Econômico.

Veja também

Brasília pode perder título de Patrimônio da Humanidade; entenda

Após a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pela Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!