Em coletiva na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que a Prefeitura está assumindo o controle do Hospital Salvador por meio de locação ou requisição administrativa. Com o HS serão mais vinte leitos de UTI. Bruno afirmou que devido a pandemia, este será o maior hospital de campanha da capital baiana. Ele disse ainda que em 11 dias os números de infectados cresceu de forma expressiva na cidade e por isso, é urgente, após os leitos de UTI atingir 80%, e nos hospitais particulares em quase 100%. Disse que junto a sua equipe, decidiu pela interditação de todas as praias de Salvador a partir de quarta-feia (24) além de todos os campos de futebol em espaços públicos e em praças, que terão as iluminações retiradas.
O gestor assinou a nomeação de novos guardas municipais e informou também, que o comércio de serviços não essenciais nos bairros de Brotas, Pituba e Itapuã, em Salvador, deverão seguir o novo horário reduzido de funcionamento estabelecido pela Prefeitura que será entre 10h e 16h.
Essas localidades lideram o ranking com maior número de infectados por coronavírus em Salvador, a medida valerá por sete dias e foi adotada pelo executivo municipal, após o crescente número de casos impactar na rede de saúde pública e privada da cidade.