Com o aumento dos casos de ameaças nas escolas baianas, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta quinta-feira (13) uma série de medidas preventivas de segurança para as instituições de ensino municipais. Entre as ações está previsto o início de uma ronda da Guarda Municipal e a ampliação do videomonitoramento nas unidades.
O gestor municipal se reuniu com integrantes da Secretaria da Educação e da Guarda Municipal para discutir o tema. “Não poderia assistir isso de braços cruzados. Convoquei, agora à tarde, uma reunião com toda minha equipe da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal. Estamos adotando uma série de medidas para terem início imediatamente. Amanhã, vamos iniciar a ronda nas escolas, nos dois turnos, manhã e tarde. As viaturas da Guarda Municipal estarão circulando nas imediações das escolas”, declarou.
A Guarda Municipal vai oferecer um treinamento aos dirigentes escolares para lidarem com situações relacionadas a violência. O prefeito também anunciou a ampliação do videomonitoramento nas instituições municipais com mais câmeras e sistema de alarme. “Vamos também ampliar o videomonitoramento nas escolas, implantando mais câmeras e sistemas de alarme, para, caso tenha alguma ocorrência, a viatura possa ser acionada imediatamente”, disse.
Segundo o gestor municipal, as ações têm caráter permanente para oferecer mais tranquilidade e segurança para os profissionais da educação e os estudantes da rede municipal.