O prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou, em coletiva na manhã desta quinta-feira (15), as atrações do Festival Virada Salvador 2023, que volta a acontecer na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, de 28 de dezembro a 1º de janeiro.
A grade valorizou também atrações locais, reforçando a preocupação da Prefeitura de ter pelo menos uma atração feminina por dia, além de atrações do Axé, do Pagode e artistas afro.
Bell Marques, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Durval Lelys, É O Tchan, Psirico, Timbalada, Danniel Vieira, Ilê Ayê, Simone, Lá Fúria, Parangolé, Rafa e Pipo Marques, Olodum, Saulo e Malê de Balê. De fora da Bahia, estão confirmados Alok, Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Nattan, Xandy Avião, Jorge e Mateus, Victor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandez e Thiago Brava.
Conforme o Alô Alô Bahia, na noite da virada, no dia 31 de dezembro, Lincoln abre o dia das atrações, seguido por Leo Santana, Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, João Gomes e Thiago Aquino (encerra a programação) estão entre as atrações. Como publicado pelo Alô Alô Bahia, o show da virada será de Claudia Leitte.
As datas exatas de cada apresentação serão divulgadas ao pouco. As únicas atraçções cujas data o prefeito já confirmou foram o Ilê Ayê, que abre a programação do primeiro dia de festa, e o Olodum, que se apresenta no último dia. O prefeito reforçou que os recursos para financiamento da festa, incluindo os cachês dos artistas, são de origem privada.