O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) afirmou nesta quarta-feira (30) que o subsecretário de saúde Décio Martins foi promovido a titular da pasta após a saída de Leo Prates (PDT), que deixa a Secretaria e volta para sua atividade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para se viabilizar como candidato a deputado federal.
“Décio vai dar continuidade ao trabalho de Léo, como já vem fazendo”, disse Bruno Reis, durante a entrega do Centro de Saúde Periperi.
Na última terça (29), o prefeito já havia anunciado que os novos secretários da gestão municipal têm nomes que sairão de dentro da própria prefeitura – é o caso de Décio Martins. Os titulares das pastas de Saúde e Infraestrutura, respectivamente, Leo Prates (PDT) e Luiz Carlos (Republicanos) formalizaram o pedido de saída para concorrer ao cargo de deputado federal, ambos, nas próximas eleições.
“Vocês vão saber até a semana que vem, quando vamos apresentar os nomes, as mudanças que vão ocorrer. Já abri essas conversas, estou identificando nomes para aqueles que desejam participar ou colaborar com as eleições e faremos o anúncio desses nomes de pessoas com capacidade para imprimir o mesmo ritmo de trabalho que estamos realizando”, afirmou na segunda-feira (28) durante entrega de escola na Ribeira.
Décio Martins é subsecretário de saúde desde janeiro de 2021, quando foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis. Na última semana, ele se filiou ao PDT, mesmo partido do seu antecessor, Leo Prates. O novo secretário de saúde também já atuou na mesma função dentro da pasta de de Promoção Social e é ex-diretor Administrativo da Câmara Municipal de Salvador.