Durante o evento nesta quinta-feira (27) em que anunciou a criação de Prefeitura-Bairro que atuará no Centro Histórico,, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deu detalhes sobre a medida.
Segundo Eduardo Dias e Lucas Franco, do A Tarde, 100 novos guardas municipais, dez viaturas, dez motos e 200 câmeras de monitoramento abrangerão a área da décima primeira prefeitura-bairro da capital baiana, que atenderá do Comércio ao Santo Antônio Além do Carmo, passando por Pelourinho e Barroquinha. “Que a gente possa fazer uma nova história, como foi feita nos anos 1990 aqui no Pelourinho”, discursou Bruno Reis.
O prefeito-bairro do Centro Histórico será Coronel Sturaro, que disse estar disposto a ajudar a segurança do local no que for possível, mas cobrou do Governo do Estado medidas na área (Veja detalhes aqui).
“Sabemos que Segurança Pública não é papel da prefeitura, sim do Estado, de combater a distribuição das drogas e das armas. Mas sempre as pessoas perguntam ‘e o prefeito, o que pode fazer a mais?’ Podemos fazer o que nós, ao longo desses dez anos, estamos fazendo. Sendo a cidade que gera mais emprego no Nordeste”, disse Sturaro.
Bruno Reis disse ter escolhido Sturaro pela sua experiência em segurança pública, capacidade de diálogo e firmeza. “É preciso disso tudo para colocar as decisões em prática e as coisas acontecerem. Sturaro é alguém que vai estar no dia a dia com vocês”, afirmou Bruno Reis.
Esta será a décima primeira prefeitura-bairro de Salvador. As primeiras dez até o momento são Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria.