O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou na manhã desta sexta-feira (15), que a situação da saúde na capital baiana, está “sob controle” e que não há preocupações sobre o estoque de oxigênio porque há “suficiente”. Em coletiva o gestor disse que o problema é visto quando o percentual ultrapassa 80%.
“Graças a Deus estamos bem, temos estoque suficiente. Volto a dizer que hoje estamos com 68% de ocupação nos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], e uma média que oscila entre 62% e 72%. A situação está bem, nós estamos sob controle. O problema é quando passa de 80%, e aí fatalmente vamos ter quer tomar decisões para evitar uma propagação maior do vírus”, explicou.
Bruno também informou que não gostaria que Salvador tivesse um decreto de lockdown, mas caso for necessário não é contra a ação. “São recursos que teremos que adotar caso haja o risco de perder o controle. E perder o controle significa não ter leitos de UTI, não ter oxigênio, não ter os insumos necessários para as pessoas”.