O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira (22) durante coletiva que a quantidade de pessoas que será vacinada na cidade foi ampliada. Isso aconteceu porque a administração municipal havia entendido que as 45 mil doses entregues no início da semana eram referentes às duas doses que cada pessoa deve tomar, para a imunização ser efetiva. Bruno Reis disse, contudo, que o governo da Bahia já havia retido as vacinas referentes à segunda dose.
“Nós recebemos quase 45 mil doses, então nós retivemos 50% para garantir o reforço da segunda dose. Então nós íamos imunizar metade dessa quantidade. Só que, na verdade, o estado quando repassou, ele já reteve os 50% das doses. Então, ao invés da gente ter 45 mil doses, temos cerca de 90 mil doses”, explicou Bruno Reis.
A vacinação na capital baiana começou na terça-feira (19). A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo baiano. Ela trabalha no Hospital Couto Maia, em Salvador. Na cerimônia de abertura da vacinação, foram imunizados também uma idosa de 83 anos, uma indígena e um médico do Samu.