O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, o resultado positivo apareceu em teste preventivo de rotina.
Ainda de acordo com a Prefeitura, Covas passa bem e não apresenta sintomas da covid-19. O prefeito ainda recebeu recomendação de seu médico, Dr. Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.
Após o anúncio da Prefeitura, Covas divulgou um vídeo no Instagram falando sobre o teste positivo. “Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para a covid-19. A orientação do meu médico, já que eu não tenho nenhum sintoma, é ficar dentro de casa. Não há nenhuma necessidade de me licenciar do cargo de prefeito, vou poder continuar a me reunir de forma online através da internet, vou poder continuar a trabalhar, mas dentro de casa. A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos 10 dias. Qualquer novidade, eu aviso”, disse o prefeito.
Covas chegou a ser internado em maio no Hospital Sírio-Libanês por conta de um desconforto abdominal. Em meio à pandemia da covid-19, o prefeito ainda passou a dormir na prefeitura para evitar circular pela cidade.
O prefeito ainda faz tratamento contra um câncer nos gânglios linfáticos. A doença foi descoberta em outubro de 2019, após Covas ser internado para um tratamento de infecção na pele. Ontem, ele afirmou que estar trabalhando na prefeitura e no combate ao coronavírus está ajudando a lidar com o seu tratamento de câncer.