Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (27), o prefeito Bruno Reis (DEM) explicou que o presente de Iemanjá sairá do Dique do Tororó e chega ao Rio Vermelho às 8h e será diretamente colocado no mar.
Os detalhes foram anunciados pelo gestor que confirmou que a tradicional festa de Iemanjá em Salvador este ano será virtual. A homenagem à rainha do mar feita por religiosos e pescadores no bairro do Rio Vermelho será diferente pela primeira vez, devido à pandemia do coronavirus.
“O primeiro pedido que o prefeito faz, e ontem conversei com o governador, tanto eu quanto ele não estaremos presentes, quero dizer que todos os anos desde que me entendo por gente nunca faltei uma lavagem do Rio Vermelho, esse vai ser o primeiro que não estarei. Vou acompanhar a entrega pelas redes sociais e pela cobertura da imprensa. Sei que tem muita gente que tem devoção, compromissos religiosos, eu também sou um homem de muita fé. Eu peço as pessoas que possam prestar as homenagens nos diversos cantos da cidade, temos 64 km de orla em nossa cidade, a mais extensa do Brasil”, explicou Bruno Reis.
As equipe da Prefeitura estarão autuando no dia 1º de fevereiro e no dia 2, dia da festa de Iemanjá.