quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Briga entre partidos paralisa a Ancine, diz site
segunda-feira 16 de setembro de 2019 às 16:45h

Briga entre partidos paralisa a Ancine, diz site

POLÍTICA


Após “aparelhar” em governos do PT os cargos de direção e assessoria da Ancine, segundo publicou a coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder, a “agência reguladora” do cinema nacional estava totalmente com o PCdoB não larga o osso. Alguns saíram com o ex-presidente da entidade Manoel Rangel, que se agarrou ao cargo por dez anos, caso inédito entre agências reguladoras, mas vários deles, ligados ao partido, não tiveram a dignidade de pedir demissão após a vitória do “inimigo” mais temido e odiado, Jair Bolsonaro, em 2018. Atualmente se fingem de mortos.

Alvos em grave denúncias, o ex-ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão o ex-presidente Christian Castro também insistem em controlar a Ancine.

Presidente interino, Alex Braga nos corredores da Ancine é chamado de “almofadinha” por sua ligação à deputada Soraya Santos (PL-RJ).

Quando o PCdoB manteve controle total, os cargos na Ancine viraram prêmio para militantes que saíam da UNE ou de sindicatos.

Veja também

Saída de governadores acelera necessidade de fusão do PSDB, avaliam PSD e MDB

A possível saída dos governadores do PSDB deve acelerar as negociações em torno da fusão do partido, avaliam integrantes do PSD e MDB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!