sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / Braskem
Home / NOTÍCIAS / Braskem é finalista do Prêmio WEPs pela segunda vez na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”
sábado 10 de julho de 2021 às 13:44h

Braskem é finalista do Prêmio WEPs pela segunda vez na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”

NOTÍCIAS


O Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres) é reconhecido pelo Pacto Global da ONU

A Braskem tem como missão colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para as gerações atuais e futuras, por meio de diversas ações e programas que carregam o princípio da igualdade e inclusão. Como resultado, a companhia foi selecionada como uma das finalistas do Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres), reconhecido pela United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU), na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”. Signatária da WEPs desde 2015, a empresa conquistou pela segunda vez a posição Bronze – a primeira foi em 2019.

O reconhecimento está alinhado com o propósito da empresa que tem um pilar dedicado ao tema dentro dos 7 macro objetivos de negócio baseados nas metas de sustentabilidade da ONU e que, por meio do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), desenvolve ações para potencializar a representatividade e inclusão de mulheres na liderança, executa iniciativas de forma transversal voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos minorizados e ratifica a importância das organizações nesta transformação, diversificando processos e políticas internas na busca por uma cultura de equidade de gênero. Outros objetivos do programa de DEI contemplam o pilar socioeconômico, pessoas com deficiência, raça e etnia e LGBTQIA+.

Representatividade em números

Em 2020, a Braskem alcançou 30% de mulheres em cargos de liderança, pautando a promoção da equidade de gênero para a construção de uma sociedade sem estereótipos de gênero e cada dia mais inclusiva para que as mulheres ocupem os espaços que quiserem, reflexo dos programas de Integração, Desenvolvimento e Capacitação, além de iniciativas voltadas à preparação e formação de Liderança aplicadas nos últimos anos.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!