A Braskem recebeu a certificação ISO 37001, emitida por órgão independente. Essa norma especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno. O certificado do Gerenciamento e Operação do Sistema de Conformidade e Gestão Antissuborno – SGAS foi obtido na Braskem no território brasileiro, para fins de produção e comercialização de produtos químicos e petroquímicos e seus respectivos serviços administrativos de suporte.
A certificação, com validade de três anos, é um objetivo estratégico da Braskem, bem como um requisito do acordo de leniência em vigor entre a companhia e a Controladoria Geral da União (CGU).
A obtenção da ISO 37001 reforça as medidas eficazes de prevenção e mitigação de potenciais riscos adotadas pela Braskem, de forma que proteja e preserve seu valor. “Essa certificação agrega credibilidade ao nosso negócio e confiança a nossa marca, atesta nosso compromisso com atuação ética, íntegra e transparente, além de ser mais um passo importante na nossa jornada para o aprimoramento do nosso sistema de Conformidade”, explica Everson Bassinello, diretor de Conformidade da Braskem.