Brasil e Croácia vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022, no Catar, na próxima sexta-feira (9 de dezembro), às 12h00 (horário de Brasília). As duas equipes venceram os seus jogos nesta segunda-feira, 5 de dezembro, pelas oitavas de final.
Na primeira partida do dia, os croatas venceram os japoneses em duelo bastante equilibrado, definido apenas nas cobranças de pênaltis. Mais tarde, no Estádio 974, o Brasil obteve uma excelente vitória em cima da República da Coreia, por 4 a 0, com todos os gols acontecendo na etapa inicial.
Seis seleções já estão nas quartas: Países Baixos, Argentina, França, Inglaterra, Croácia e Brasil. Ainda faltam mais dois times para serem definidos, que serão conhecidos nesta terça-feira (6 de dezembro), com os vencedores das partidas entre Marrocos e Espanha, Portugal e Suíça.
Brasil vence com resultado expressivo
Os brasileiros contaram com o retorno de Neymar, recuperado de lesão sofrida no primeiro jogo, diante da Sérvia. Desde o começo impuseram o ritmo e ditaram o jogo. Vinicius Junior abriu o placar aos sete minutos. Pouco depois, aos 13, Richarlison foi derrubado dentro da área. Pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com estilo, balançou as redes pela 76ª vez com a camisa amarela.
Aos 29, bela triangulação colocou Richarlison na cara com o goleiro Kim. Sem chances. Três a zero. Aos 36, Lucas Paquetá recebeu cruzamento e, livre de marcação, fez o quarto. Um convincente 4 a 0 ao intervalo para o Brasil.
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu e a bola ficou concentrada na intermediária do campo. Aos 18 minutos, Daniel Alves entrou no lugar de Éder Militão e tornou-se o segundo futebolista com mais jogos pela Seleção brasileira, 126, atrás apenas de Cafu, com 142. Aos 31, em uma sobra, Paik acertou um lindo chute à direita de Alisson e diminuiu para a República da Coreia.
Os últimos minutos não reservaram grandes emoções. Fim de jogo e vitória brasileira por 4 a 1.
Oo Brasil agora enfrenta a Croácia na sexta-feira, dia 9, às 12:00 (horário de Brasília). Durante fase de grupos, a Seleção venceu a Sérvia por 2 a 0 e a Suíça pelo placar mínimo. Contra Camarões, derrota por 1 a 0. Pela Copa do Mundo no Catar até agora foram sete gols marcados e um sofrido.