O boxe brasileiro fez história nesta segunda-feira (16), pois pela primeira vez na história garantiu duas medalhas em uma mesma edição do Mundial feminino da modalidade. O feito foi alcançado após as vitórias da medalhista olímpica a baiana Beatriz Ferreira, a Bia Ferreira, e da pernambucana Caroline Almeida.
É SEMIFINAAAAAAAL! ???
Beatriz Ferreira garante a 2ª medalha pro Brasil no Mundial de Istambul ??
Vitória sobre Natalia Sadrina ?? e vaga na semi ??#CanalOlimpicodoBrasil pic.twitter.com/ux4u0NiyMQ
— Time Brasil (@timebrasil) May 16, 2022
Na competição realizada em Istambul (Turquia), a primeira brasileira a triunfar nesta segunda foi Caroline de Almeida, que, na categoria até 52 quilos, bateu a irlandesa Carly Naul por unanimidade. Agora a pernambucana medirá forças com a indiana Zareen Nikhat nas semifinais. Como não há disputa pelo terceiro lugar no boxe, elas garantiram ao menos um bronze cada.
É MEDALHA GARANTIDA! ???
É de Caroline Almeida (52kg), no Mundial Feminino de Boxe ??
Com a vitória sobre Carly Mc Naul ??, a brasileira vai à semi e já garante o ?
Mas vamos em busca de mais! ????#CanalOlimpicodoBrasil
? https://t.co/XvtC3vmMcS pic.twitter.com/g7J0nubQsY
— Time Brasil (@timebrasil) May 16, 2022
Quem também se garantiu nas semifinais, mas na categoria até 60 quilos, foi a baiana Beatriz Ferreira, que venceu por unanimidade a sérvia Natália Sadrina. Agora a medalhista olímpica enfrenta a italiana Alessia Mesiano.
Quem não conseguiu avançar foi Jucielen Cerqueira, que foi superada na categoria até 57 quilos por You-Ting Lin, de Taiwan.