Flagrado pela coluna Radar no ano passado matando expediente como diretor da Conab para trabalhar na campanha de Jair Bolsonaro, o piauiense José Jesus Trabulo Junior foi nomeado nesta semana segundo Gustavo Maia, da Veja, como chefe de gabinete do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Braço-direito do senador Ciro Nogueira (PP-PI), de quem já foi assessor e por quem é tratado como “amigo-irmão”, Trabulo Junior se apresenta nas redes sociais como “estrategista e assessor de mídia”.
Depois de meses atuando clandestinamente na pré-campanha de Bolsonaro, ele finalmente renunciou ao cargo de diretor executivo de Operações e Abastecimento da estatal ligada ao Ministério da Agricultura, pelo qual recebia salário de 31.500 reais. Ele coordenou a logística da campanha à reeleição do ex-presidente.
A nomeação de Ricardo Nunes foi publicada no Diário Oficial de São Paulo na última terça-feira. Trabulo substituiu Vitor de Almeida Sampaio, que recebeu cerca de 21.300 reais de remuneração no mês passado.