O presidente Jair Bolsonaro viajou neste sábado (19) para Santa Catarina para sobrevoar áreas atingidas por fortes chuvas nesta semana.
Conforme o G1, ao menos 14 pessoas morreram no estado devido ao temporal, sendo 12 em Presidente Getúlio, uma em Ibirama e uma em Rio do Sul. As fortes chuvas começaram na noite de quarta-feira (16).
A previsão é que Bolsonaro decole de Brasília às 10h e faça a primeira parada em Navegantes às 11h45. Depois, ele deverá sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas. Em seguida, segue para Joinville.
A programação, publicada pelo próprio presidente nas redes sociais, inclui ainda uma passagem pelo município São Francisco do Sul.
Estragos, mortos e desaparecidos
As chuvas em Santa Catarina provocaram enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Nove pessoas estavam desaparecidas, segundo o boletim da Defesa Civil das 22h30 de quinta (17).
Segundo a Defesa Civil estadual, no Vale do Itajaí, entre as cidades mais afetadas, estão também Aurora, Ascurra, Rio do Sul e Apiúna.
Também há estragos provocados pela chuva na Grande Florianópolis, em São José , Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, e no Oeste do estado.