Após avaliação médica ao chegar a São Paulo, o presidente foi diagnosticado com hérnia na região operada após facada
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por uma avaliação médica neste domingo (1º) ao chegar em São Paulo e foi informado de que deverá passar por cirurgia de médio porte para a retirada de uma hérnia que se formou no seu abdômen, no local em que levou uma facada em 6 de setembro do ano passado, durante campanha eleitoral.
Ele já passou por duas cirurgias no mesmo local como consequência do ataque em Juiz de Fora (MG).
O presidente postou no Twitter, na manhã deste domingo uma foto com os médicos que acompanham seu tratamento no Hospital Albert Einstein, na capital paulista: Antônio Luiz de Macedo e Leandro Echenique. “Pelo que tudo indica “curtirei” uns 10 dias de férias com eles brevemente”, escreveu o presidente, sem entrar em detalhes. Um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, respondeu à postagem dizendo “Tudo vai dar certo! Estarei junto!”.
A assessoria de comunicação da Presidência da República confirmou a consulta médica, mas não a data da cirurgia. O procedimento deve ocorrer no próximo domingo (8).
Bolsonaro saiu de Brasília pela manhã. A avaliação médica ocorreu no próprio aeroporto de Congonhas. Depois, o chefe do Executivo federal foi ao Templo de Salomão, da Igreja Universal, em evento com a presença do bispo Edir Macedo.
– Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro.
– Pelo que tudo indica “curtirei” uns 10 dias de férias com eles brevemente.
– Bom dia a todos. pic.twitter.com/JPIRuXEq9Y— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 1, 2019