O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou conforme vídeo abaixo, que vai “pegar o conjunto de joias” e leiloá-lo para realizar uma doação à Santa Casa de Juiz de Fora (MG), hospital onde ele foi socorrido após ser esfaqueado em 2018.
O ex-mandatário era investigado pela Polícia Federal pelo desvio de R$6,8 milhões em presentes recebidos ao longo de viagens oficiais. Durante um evento neste último sábado (10) em Recife, Bolsonaro disse que pretende vender os objetos que pertencem a ele.
Assista:
“Vou pegar o conjunto de joias, conjunto que é meu. Vou leiloar essas joias e vou doar para a Santa Casa de Juiz de Fora”, declarou em meio aos gritos de apoio da plateia. Publicamente, o ex-presidente nega ter realizado o desvio de “bens públicos” ao ser investigado por se apropriar de kits de relógios, abotoaduras, anéis e rosários de alto valor agregado recebidos em viagens oficiais a Arábia Saudita e ao Bahrein.
O destino final do valor arrecado, segundo o ex-presidente, deveria ser o hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde ele foi atendido após sofrer um ataque a facadas durante a campanha presidencial em 2018.