O presidente Jair Bolsonaro (PL) remarcou o jantar com grandes empresários integrantes do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, nesta próxima terça-feira (23). O presidente desmarcou o encontro original, inicialmente programado para o dia 11 de agosto, por ser no mesmo dia da leitura de dois manifestos pró-democracia.
Na ocasião, o Palácio do Planalto não informou ao grupo de empresários o motivo de Bolsonaro ter cancelado a vinda a São Paulo. No mesmo dia, o presidente participaria de uma sabatina na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entidade que articulou um dos textos em prol do Estado Democrático de Direito. Bolsonaro encarou os movimentos da sociedade civil como atos de oposição ao seu governo.
O encontro do presidente com empresários do Esfera será realizado na casa do fundador do coletivo, João Camargo, em São Paulo, com cerca de 25 grandes empresários, de acordo com o próprio Camargo. A organização liderada por Camargo tem entre os frequentadores de seus eventos empresários como Abílio Diniz, o presidente do conselho de administração da Guararapes, Fávio Rocha, e o presidente da locadora de veículos Localiza, Eugenio Mattar.