terça-feira 19 de novembro de 2024
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) - Ricardo Stuckert/Lula/Divulgação e Evaristo Sá/AFP
Home / DESTAQUE / Bolsonaro vai disputar aplausos com Lula em Salvador
terça-feira 28 de junho de 2022 às 15:57h

Bolsonaro vai disputar aplausos com Lula em Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma motociata com apoiadores em Salvador, no sábado (2). A ideia inicial era que o ato fosse realizado em 3 de julho, em Juiz de Fora (MG), cidade em que ele foi alvo de um atentado a faca, durante a campanha presidencial de 2018. A mudança de planos deu-se quando a equipe de pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou escapar que o petista estaria em Salvador no fim desta semana.

A ideia é “fazer o teste das ruas” e, no dia seguinte, encher as redes sociais de imagens em que o mandatário aparece “no meio do povo”, enquanto “Lula se esconde num ginásio só com militantes”. A informação é da colunista do UOL Thais Oyama, durante participação em “O Radar das Eleições”.

Consultada pela reportagem, a assessoria de Lula informou que o ato a favor do presidenciável será realizado na região da Arena Fonte Nova, na parte da manhã. O local é próximo ao manancial Dique Tororó, onde Bolsonaro deverá se encontrar com eleitores, também pela manhã. A data de 2 de julho é simbólica porque marca a “Independência da Bahia”.

4 motociadas em junho

A menos de dois meses para o início da campanha eleitoral, Bolsonaro tem participado de diversas motociatas com apoiadores.

Além da realizada em Caruaru, que ocorreu num momento em que o governo busca se distanciar do caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, antes, ele havia participado de um ato com apoiadores no Amazonas, na semana em que a PF encontrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O mandatário não comentou sobre o caso durante a agenda no Estado.

Outra motociada com participação de Bolsonaro foi realizada no Rio Grande do Norte, em 17 de junho —um dia antes de Lula visitar a capital, Natal. Em 11 de junho, Bolsonaro havia ainda participado de manifestação semelhante na Florida (EUA), após participação na Cúpula das Américas.

Veja também

Moema Gramacho já demitiu mais de 1,6 mil servidores após derrota de outubro em Lauro de Freitas, diz jornal

A gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) demitiu ao menos 1.666 pessoas relacionadas a cargos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!