Internado há mais de uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a quarta cirurgia em decorrência do atentado a faca, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse no Twitter que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pode ser “decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato” sofrida por ele.
ADÉLIO e os MANDANTES: TRF-1 pode, nessa quarta-feira, ser decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro. O material apreendido pela PF no endereço de um dos advogados do estaqueador ainda não foi periciado por decisão liminar concedida para OAB
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 16, 2019
O TRF-1 julga nesta quarta-feira (18) um pedido de autorização para a quebra de sigilo telefônico e fiscal de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos responsáveis pela defesa do autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira.
“Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional”, comentou o presidente nas redes sociais nesta segunda-feira (16).
O presidente lembrou ainda liminar concedida para a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), que defende a inconstitucionalidade da ação. A decisão que suspende a quebra de sigilo foi proferida pelo desembargador Néviton Guedes.