“Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem’, escreveu o presidente.
Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 21, 2019
No início da manhã, seis explosões simultâneas ocorreram em três igrejas onde fiéis celebravam a data comemorativa e em três hotéis frequentados por turistas estrangeiros. Horas depois, uma explosão em uma pousada matou pelo menos duas pessoas. Depois, uma oitava explosão, perto de um viaduto, matou três policiais enquanto eles interrogavam suspeitos depois de receberem uma pista. Duas explosões ocorreram pouco depois.
O Ministério da Defesa do Sri Lanka informou que sete suspeitos ligados às explosões foram presos. Já o Ministério das Relações Exteriores calcula que ao menos 27 estrangeiros estão entre os mortos. O governo impôs um toque de recolher em todo o país. Lojas estão fechadas e as ruas ficaram desertas na capital.