A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse que o presidente Jair Bolsonaro seria bem recebido por ela caso deseje voltar ao PSL. No entanto, a deputada afirmou que o chefe do Poder Executivo não tem direito de fazer exigências para que isso aconteça.
Conforme lembrou o Correio Braziliense, a deputada estadual foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em março, ela disse, em pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo, que Bolsonaro não pode mais ficar à frente da nação.
Na ocasião, Janaina disse que Bolsonaro usurpou do poder ao interagir com o público quando o mundo enfrenta um “inimigo visível”, o coronavírus.
“Como um homem que faz uma live na quinta e diz pra não ter protestos, vai participar nesses mesmos protestos e manda as deputadas, que são paus mandados dele, chamar o povo para a rua. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas. Pegando nas mãos, beijando. Ele tá brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades tem que se unir e pedir pra ele se afastar”, disse.