Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira com o advogado Marcelo Bessa para discutir os processos que responde na Justiça.
A conversa aconteceu um dia depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pautar para o dia 22 de junho o julgamento da ação que apura uma reunião de Bolsonaro com embaixadores na qual o então presidente atacou o sistema eleitoral brasileiro. O processo tem potencial de deixar Bolsonaro inelegível.
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves, liberou o relatório final da ação na última quinta-feira. Na semana passada, Bolsonaro conversou com o ex-ministro do TSE Tarcísio Vieira, seu advogado na corte eleitoral, para debater as estratégias e expectativas do processo.
No PL, o clima sobre o julgamento do ex-presidente é de derrota. Como informou a coluna, o partido avalia que as chances de Bolsonaro ficar inelegível são altas e vai usar o discurso de vitimizar o ex-presidente, caso a decisão se concretize no TSE.