quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Bolsonaro se afastou do combate à corrupção, diz deputado do PSL
segunda-feira 28 de outubro de 2019 às 11:06h

Bolsonaro se afastou do combate à corrupção, diz deputado do PSL

POLÍTICA


O parlamentar perdeu o cargo de líder do PSL na Câmara dos Deputados após movimentação do núcleo bolsonarista da sigla para nomear Eduardo Bolsonaro (SP) como o novo líder.

Delegado Waldir também citou um suposto afastamento de Bolsonaro em relação à defesa das Forças Armadas como um dos motivos para o “racha” no PSl. “Ele tem trabalhado apenas pra conseguir benefício de 75% para os generais das Forças Armadas. Não sou contra, agora, dar 6% para praça, pra soldado,cabo e sargento…Defendemos, já que ele disse no início que a Previdência seria igualitária, que esse benefício se estenda a todos”, afirmou.

Nesta segunda, o presidente chegou a cogitar a possibilidade de fundar um novo partido. “Tranquilo, é um direito dele. O PSL vai estar defendendo os nossos ideais de fundação do partido. Houveram algumas propostas de campanha que temos perfil semelhante e defendemos – defesa da família, da pátria -, mas, em relação ao combate à corrupção e base eleitoral do presidente, que eram as Forças Armadas, o presidente se afasta”, concluiu.

A crise na sigla, iniciada após críticas de Bolsonaro à condução de Bivar, como pedido de mais transparência na prestação de contas, culminou na tentativa de suspensão de parlamentares e destituição de líderes partidários. O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSl-SP) ocupou a liderança do partido na Câmara, após Delegado Waldir sair do cargo.

Veja também

‘Lula é rodeado de puxa-sacos e não de políticos’, ataca vice-presidente nacional do PT

O vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá considera conforme Guilherme Amado, do PlatôBR, que Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!