sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Bolsonaro se afastou do combate à corrupção, diz deputado do PSL
segunda-feira 28 de outubro de 2019 às 11:06h

Bolsonaro se afastou do combate à corrupção, diz deputado do PSL

POLÍTICA


O parlamentar perdeu o cargo de líder do PSL na Câmara dos Deputados após movimentação do núcleo bolsonarista da sigla para nomear Eduardo Bolsonaro (SP) como o novo líder.

Delegado Waldir também citou um suposto afastamento de Bolsonaro em relação à defesa das Forças Armadas como um dos motivos para o “racha” no PSl. “Ele tem trabalhado apenas pra conseguir benefício de 75% para os generais das Forças Armadas. Não sou contra, agora, dar 6% para praça, pra soldado,cabo e sargento…Defendemos, já que ele disse no início que a Previdência seria igualitária, que esse benefício se estenda a todos”, afirmou.

Nesta segunda, o presidente chegou a cogitar a possibilidade de fundar um novo partido. “Tranquilo, é um direito dele. O PSL vai estar defendendo os nossos ideais de fundação do partido. Houveram algumas propostas de campanha que temos perfil semelhante e defendemos – defesa da família, da pátria -, mas, em relação ao combate à corrupção e base eleitoral do presidente, que eram as Forças Armadas, o presidente se afasta”, concluiu.

A crise na sigla, iniciada após críticas de Bolsonaro à condução de Bivar, como pedido de mais transparência na prestação de contas, culminou na tentativa de suspensão de parlamentares e destituição de líderes partidários. O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSl-SP) ocupou a liderança do partido na Câmara, após Delegado Waldir sair do cargo.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!