domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Alan Santos/PR/Divulgação
Home / DESTAQUE / Bolsonaro resistia em acreditar que era alvo de delação de Mauro Cid
sábado 23 de setembro de 2023 às 11:15h

Bolsonaro resistia em acreditar que era alvo de delação de Mauro Cid

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Mesmo com todos os indícios de que era um dos alvos de delação de Mauro Cid, Jair Bolsonaro resistia de acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, em acreditar que o ex-subordinado teria relatado fatos que o comprometessem ainda mais com a Justiça.

Esse sentimento acabou nesta quinta-feira, após a coluna revelar que Cid detalhou em seu acordo uma reunião entre o ex-presidente e a cúpula militar para discutir uma minuta de golpe.

Os advogados de Bolsonaro viajaram às pressas de São Paulo para Brasília e se reuniram com o ex-presidente para debater a estratégia de defesa.

Até então, a informação que interlocutores do ex-ajudante de ordens vinham dando a emissários de Bolsonaro é de que ele não tinha sido envolvido nos relatos diretamente e que “nada de novo” havia sido apresentado. O ex-presidente mostrava acreditar nessa versão.

Desde ontem, porém, a defesa de Bolsonaro passou a trabalhar com um cenário diferente. Na avaliação de auxiliares do ex-presidente, Cid aproximou Bolsonaro da Marinha e ambos devem atuar na mesma linha de defesa. Na delação, Cid relatou que o ex-chefe da Força, o almirante Almir Garnier, mostrou disposição em aderir ao golpe.

A estratégia, por ora, é tentar trazer mais militares para o lado do ex-presidente na busca de esvaziar o relato de Cid de outras corroborações e deixá-lo isolado.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!