O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira (4) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no Palácio da Alvorada. Bolsonaro deseja ter o apoio de Zema no segundo turno das eleições presidenciais, após o governador ser reeleito em primeiro turno.
Bolsonaro ainda deve se encontrar nesta terça com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também foi reeleito. Castro, que é do mesmo partido do presidente, já apoia Bolsonaro desde o primeiro turno e prometeu se engajar na campanha presidencial.
Zema chegou ao Palácio da Alvorada por volta de 8h35 desta terça. Na segunda-feira, o governador indicou que deve apoiar Bolsonaro. O governador afirmou que as conversas com o PL, sigla do presidente, já estão avançadas e que deve formalizar a aliança nas próximas 48 horas.
Tanto no Rio como em Minas, a votação de Bolsonaro foi menor do que a dos seus aliados. Em Minas, Zema teve 56% dos votos, enquanto o presidente ficou com 43%. No Rio, Castro atingiu 58%, e Bolsonaro teve 51%.