Na montagem de seus palanques estaduais para as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro quer segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, que seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dispute o Senado pela Paraíba em uma chapa com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) como candidato ao governo do estado.
No Planalto, Rodrigues é considerado um aliado do presidente. Auxiliares presidenciais lembram que, no pleito de 2018, quando ainda era filiado ao PSDB, o ex-prefeito abandonou a candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência e declarou apoio a Bolsonaro.
Rodrigues, no entanto, ainda não anunciou publicamente a qual cargo vai concorrer no próximo ano. Nos últimos meses, ele passou a se aproximar do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), que tentará reeleição. Aliados dizem que o ex-prefeito pode ser candidato a vice de Azevêdo.
Queiroga, por sua vez, também tem evitado falar sobre candidatura em 2022. A aliados ele diz que sua “missão” é o Ministério da Saúde. O ministro já foi filiado ao Republicanos e quase disputou o cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2020, mas pediu desfiliação em janeiro deste ano.