Longe do PSL e com a impossibilidade prévia de lançar candidatos pelo Aliança pelo Brasil em 2020, Jair Bolsonaro se aproxima cada dia mais do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para compor uma dobradinha com o apresentador da Band, José Luiz Datena, para as eleições do governo de São Paulo, em 2022, e para a prefeitura da capital paulista, no ano que vem.
Skaf seria o principal articulador da base do governo em São Paulo e é cotado para presidir o Aliança pelo Brasil no Estado, com vistas à disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2022.
“Fizemos contato com Skaf e ele simpatiza com uma proposta de criação da Aliança”, disse o advogado Luís Felipe Belmonte ao Estadão. Belmonte é o vice-presidente nacional da sigla, presidida por Bolsonaro.
Já Datena tem sido procurado por outras legendas, mas tem priorizado as conversas com o clã Bolsonaro. Segundo reportagem de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o apresentador foi procurado também pelo PSB, de Márcio França, e pelo Republicano, do deputado Marcos Pereira, ligado à Igreja Universal, de Edir Macedo.
No entanto, as tratativas para sair candidato à prefeito com o apoio de Bolsonaro estariam sendo feitas por Eduardo Bolsonaro e pelo próprio Skaf.