sábado 28 de dezembro de 2024
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Bolsonaro processa Delgatti por ‘mentir’ na CPMI do 8 de Janeiro
segunda-feira 28 de agosto de 2023 às 16:03h

Bolsonaro processa Delgatti por ‘mentir’ na CPMI do 8 de Janeiro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma queixa-crime por calúnia contra o hacker da Lava Jato, Walter Delgatti Neto. A ação diz que ele fez “imputações falsas” durante o seu depoimento à CPMI de 8 de janeiro.

Na comissão, Delgatti afirmou que teria recebido um pedido de Bolsonaro para assumir a autoria de um grampo ilegal contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A defesa afirma no pedido que há elementos suficientes em relação ao delito supostamente praticado pelo hacker da Lava Jato, dispensando-se explicações e até mesmo a instauração de um inquérito para averiguar os fatos.

Segundo a petição, Delgatti teria disseminado fatos “manifestamente mentirosos” e lesionado a honra de Bolsonaro diante de inúmeras pessoas, uma vez que seu depoimento foi repercutido por diversos veículos de imprensa e plataformas.

“O Querelado [Delgatti] imputou ao Querelante [Bolsonaro], em sua oitiva realizada na CPMI dos atos de 8 de Janeiro de 2023, o delito de realizar interceptação telefônica ou telemática sem autorização judicial, […] ciente da falsidade da imputação formulada”, pontua a defesa do ex-presidente.

Ainda segundo a queixa-crime, Bolsonaro “se manteve fiel aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade” durante os 4 anos em que esteve à frente da Presidência, enquanto Delgatti se tornou conhecido após invadir contas de autoridades no Telegram.

Veja também

Nasa diz que sonda que fez maior aproximação do Sol na história está ‘segura’

Após se tornar o objeto enviado por humanos a chegar mais perto do Sol na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!