Segundo a Folha, Jair Bolsonaro (sem partido) já começou a implementar um projeto de longo prazo para aumentar as chances de ser reeleito com a próxima eleição para presidente da República daqui a dois anos. Nos planos do presidente estão viagens pelo país e o projeto de lei que cria o Renda Brasil.
Por conta do desgaste de sua imagem durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro montou um cronograma de inaugurações pelo país até o final do ano e lançará medidas de impacto social na tentativa de diminuir a rejeição ao seu nome nas classes D e E, de acordo com a Folha.
Além disso, o presidente também começou a a avaliar possibilidades para a sua chapa eleitoral, incluindo qual partido vai se lançar para reeleição e o perfil do candidato a vice-presidente que lhe trará mais apoio.
Ainda segundo a Folha, Na última semana, quando visitou São Paulo, Bolsonaro disse a um deputado aliado que a sua meta a partir de agora é visitar até dois estados por semana. O foco das viagens será o Nordeste e o Sudeste, locais que Bolsonaro apresentou maior índice de desaprovação após a crise sanitária, conforme pesquisa do DataFolha.
Até lá, o governo federal deve enviar ao Congresso um projeto de lei que cria o Renda Brasil, uma reformulação do Bolsa Família que serviria como um substituto ao auxílio-emergencial.