O prefeito de Salvador, ACM Neto, que é presidente do DEM no país, ou seja, comanda a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, avaliou que o governo de Jair Bolsonaro precisa montar uma base aliada para tocar projetos importantes no Congresso Nacional. “O governo tem que ter uma base e o governo ainda não tem. Uma reforma da Previdência, por exemplo, só passa com 308 votos na Câmara”, ressaltou o dirigente nesta última segunda-feira (4).
Apesar do tom crítico, o presidente do DEM garantiu o partido pretende contribuir para “ajudar o país”. “Eu estou à disposição para isso. O partido tem a noção da responsabilidade que é presidir a Câmara e o Senado. Agora o DEM tem 30 deputados na Câmara e seis senadores. O governo precisa muito mais do que isso”, ponderou ACM Neto.
O prefeito da capital baiana ainda indicou não ter sido procurado por emissários do governo para pedir ajuda no processo de consolidação de uma base aliada no Congresso. “Se eles quiserem ajuda e pedirem, nós vamos ajudar. Agora não vou sair me oferecendo o que eu não sou chamado. Nós só vamos fazer aquilo que fomos chamados”, completou.