sábado 23 de novembro de 2024
Foto:  Sergio Lima/AFP
Home / DESTAQUE / Bolsonaro participou diretamente e pressionou negociação com a Davati, diz site
terça-feira 13 de julho de 2021 às 15:42h

Bolsonaro participou diretamente e pressionou negociação com a Davati, diz site

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Mensagens do cabo da Polícia Militar (PM) Luiz Paulo Dominguetti, que teve seu celular apreendido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, citam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria participado pessoalmente da negociação para a compra da vacina AstraZeneca, que seria superfaturada e alvo de pedido de propina. A informação foi divulgada pelo site O Antagonista.

Nas mensagens acessadas, Dominguetti dialoga com o nome identificado como “Rafael Compra Deskartpak”, que seria outro representante da Davati, que intermediaria a negociação. No dia 8 de março, às 10h05, o PM encaminha o texto: “Manda o SGS (certificado de garantia do imunizante). Urgente. O Bolsonaro está pedindo”.

A mensagem teria sido enviada pelo reverendo Amilton Gomes de Paula, que entregou atestado médico para não depor na CPI nesta quarta-feira (14) – o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) espera a validação do atestado antes de reagendar o testemunho. Paula é suspeito de ser o intermediário na transação comercial entre a empresa e o governo federal.

Depois de receber a resposta, Dominguetti insiste em “alinhar (o pedido de vacinas) com o reverendo”. “O reverendo está em uma situação difícil neste momento. Ofereceu vacina no ministério. Presidente chamou ele lá. O presidente tá apertando o reverendo”.

Michele Bolsonaro

Outras mensagens do celular de Dominguetti, desta vez obtidas por Veja nesta segunda-feira (12), indicam a participação da primeira dama, Michele Bolsonaro, na compra das vacinas da AstraZeneca. O PM conversa com o mesmo interlocutor quando cita que “Michele (sic) está no circuito agora. Junto ao reverendo. Misericórdia”.

Veja também

Representantes do Senai da Bahia embarcam para China para conhecer treinamento na sede da BYD

A cidade de Shenzen, na China, vai receber nos próximos dias uma comitiva com representantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!