Se tiver que escolher hoje entre ter o apoio do presidente Bolsonaro ou do ex-ministro Sergio Moro para sua possível candidatura nas eleições de 2022, o vice-presidente Hamilton Mourão fica segundo a coluna de Bela Megale, com a primeira opção. A aliados o general diz acreditar que Bolsonaro lhe renderá mais votos que o ex-juiz da Lava-Jato.
Mourão deve se candidatar ano que vem, mas ainda não definiu a qual cargo. O vice diz que o mais provável é disputar uma vaga no Senado Federal pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul, mas não descarta concorrer ao governo fluminense. Interlocutores de Bolsonaro garantiram ao general que o presidente está disposto a apoiá-lo, desde que sua escolha não traga conflitos para ele e seu núcleo próximo.
Como o jornal O Globo revelou, Bolsonaro deixou claro para Mourão que ele não será seu vice em 2022 e o estimulou a construir um caminho eleitoral próprio. Depois disso, o general passou a trocar mensagens com o ex-ministro Sergio Moro. Mourão foi cobrado por integrantes do Palácio do Planalto pela aproximação com o ex-juiz e disse que sua prioridade é apoiar Bolsonaro e, claro, ser apoiado pelo presidente.