Após uma primeira tentativa de diálogo recusada, o presidente Jair Bolsonaro ligou, na manhã desta terça-feira (24), para o presidente da China, Xi Jinping.
Nesta manhã , em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais. @TerezaCrisMS @ernestofaraujo @rsallesmma pic.twitter.com/nvR7G2tnJI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020
O contato, segundo o Correio Braziliense, ocorre após o deputado federal Eduardo Bolsonaro ter dito que a culpa pela pandemia do novo coronavírus é do Partido Chinês Comunista. Bolsonaro postou uma foto do momento no Twitter, dizendo que “reafirmou os laços de amizade” com o país ocidental.
“Nesta manhã , em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais. @TerezaCrisMS @ernestofaraujo @rsallesmma”, escreveu Bolsonaro, posando ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o chanceler Ernesto Araújo.