Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou o twitter nesta última quinta-feira (2) para ironizar a troca de mensagens entre o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
“Quando falamos em união, nos referimos aos que querem o melhor para o Brasil e para os brasileiros, não uma aliança com quem quase o destruiu por completo. Discordâncias temos entre meras posições. Superar divergência não é abandonar a própria honra nem a verdade”, escreveu Bolsonaro.
– Quando falamos em união, nos referimos aos que querem o melhor para o Brasil e para os brasileiros, não uma aliança com quem quase o destruiu por completo. Discordâncias temos entre meras posições. Superar divergência não é abandonar a própria honra nem a verdade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 2, 2020
Mais cedo, Lula e Dória, adversários políticos declarados, trocaram mensagens na rede social por convergir em opiniões a respeito da crise causada pela pandemia de coronavírus.
O ex-presidente elogiou o trabalho realizado por governadores e prefeitos no combate à doença. Dória, por sua vez, respondeu afirmando que “agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos”.