Depois de sugerir, por diversas vezes, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas será candidato ao governo de São Paulo, Jair Bolsonaro decidiu colocar o plano em prática conforme a coluna de Bela Megale no jornal O Globo. A publicação confirma o que o #Acesse Política já havia publicado, sobre o presidente pedir a realização de uma pesquisa para testar o nome de Tarcísio em São Paulo. O Estado, que é decisivo para a meta de reeleição de Bolsonaro, é governado por seu maior desafeto, João Doria.
Tarcísio também tem sido procurado por representantes de diferentes Estados com propostas de compor uma chapa e lançá-lo ao Senado.
Militar e servidor público de carreira com atuação na área de infraestrutura, Tarcísio nunca concorreu a um cargo eletivo. Quando o assunto é 2022, o ministro desconversa e diz que está dedicado a realizar o programa de concessões da pasta e que sua missão é trabalhar pelo país.
Coincidência ou não, o ministro tem sido figura cativa em viagens de Bolsonaro e até falou no carro de som após o passeio de moto pelo Rio de Janeiro.
Na ocasião, Bolsonaro disse: “O Tarcísio vai pra São Paulo ou não vai? Vai fazer uma limpeza em São Paulo ou não vai? Eu acho que o pessoal de São Paulo vai ser premiado com o Tarcísio”.
Em resposta a Bolsonaro, se viu um ministro empolgado com a ideia. “A gente recuperou a felicidade. Nunca imaginei na minha vida fazer um passeio de moto com o presidente da República. Uma alegria ímpar”, disse Tarcísio.